Publicado em: 31/07/2023

A rodovia é uma das mais movimentadas do Estado, cortando o Paraná de Oeste à Leste, e é considerada uma rota fundamental para o escoamento da safra e transporte de produtos até o Porto de Paranaguá, no Litoral.

Conforme o DER, de março do ano passado a junho desse ano, 110 mil atendimentos foram realizados em rodovias do Estado, sendo 52% deles na BR-277.

As principais ocorrências são de pane mecânica, materiais localizados fora da pista, ressolagem de pneus sobre a pista, sinalização danificada ou inexistente, acidentes sem vítima, pneu furado e acidentes com vítima.

A Superintendência Regional Oeste tem o maior número de atendimentos entre as cinco regionais do DER/PR, com 26% do total. Isso se deve ao trecho mais extenso e contínuo da BR-277 de Foz do Iguaçu até Guarapuava, de aproximadamente 380 quilômetros - trecho antigamente atendido pela concessionária EcoCataratas.

As demais rodovias com maior número de atendimentos são a BR-376 (Rodovia do Café) com 19%, a BR-369, com 10%, e a primeira rodovia estadual da lista, a PR-151, com 4%.

Usuários das rodovias federais e rodovias estaduais do antigo Anel de Integração, tanto das rodovias principais quanto das rodovias de acesso, podem acionar os serviços bem como solicitar orientações por meio do telefone 0800 400 0404, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante em feriados.

Fonte: Paraná Portal

BR-277 concentra mais da metade dos atendimentos em rodovias do Paraná