Publicado em: 22/07/2021

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19, o Oeste do Paraná continua aplicando doses na população geral. E com as doses extras, enviadas para as regiões fronteiriças, Foz do Iguaçu segue avançando no grupo por idades. Com a chegada de novas doses, Toledo já retomou a imunização do público geral, enquanto Cascavel deve retomar apenas nesta sexta-feira (23) a aplicação dos imunizantes.

Cascavel

Ainda com a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 suspensa, Cascavel segue aplicando apenas as segundas doses nesta quinta-feira (22).

No Centro de Eventos, vacinadores estarão aplicando a segunda dose de Astrazenecano próximo domingo (25) para os idosos, em sistema Drive-Thru, das 8h às 17h. Já para os outros públicos que precisarem tomar a segunda dose, basta procurar a unidade de saúde a qual tomou a primeira dose, das 8h às 16h.De acordo com a assessoria, uma nova remessa de imunizantes, para a primeira dose, já chegou na cidade, e devem começar a serem aplicados na sexta-feira (23) para o público de 32 anos ou mais.

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, já está aberto o agendamento para a vacinação de pessoas com 26 anos ou mais, que devem receber a dose contra a Covid-19 ainda nesta quinta-feira (22).

O agendamento está disponível no site da Prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br). A imunização acontece nas 29 unidades de saúde da cidade e também na Vigilância em Saúde.

Toledo

Com a distribuição de mais doses de vacina contra a Covid-19, Toledo, que estava sem estoque, já retomou a imunização do grupo por idades nesta quinta-feira (22).

As pessoas com 34 anos ou mais podem procurar um dos três pontos de vacinação da cidade, sendo o Ginásio Hugo Zeni e os Certis Pioneiro e Coopagro, mas, o público deve ficar atento ao número de doses disponíveis. No início do dia eram 300 imunizantes em cada ponto e as senhas começaram a ser distribuídas às 7h. A vacinação segue até às 16h.

Lembrando que em Toledo as segundas doses da Coronavac estão sendo aplicadas todas as sextas-feiras no Certi Coopagro, das 12h às 16h.

Documentos

Para receber o imunizante na primeira dose é preciso apresentar os documentos pessoais, RG e CPF, comprovante de residência e o cartão SUS, quando tiver. Já para a segunda dose, também é necessário levar os documentos pessoais e o comprovante de residência, mas não se esqueça de apresentar a carteira de vacinação que comprove a primeira dose.

Fonte: RIC Mais

Cascavel retoma vacinação contra covid-19 e passa a imunizar pessoas com 32 anos ou mais