Publicado em: 01/08/2022

O encontro aconteceu com a participação de representantes de entidades do setor produtivo, da sociedade civil organizada e também do poder público que analisaram todas as obras contidas no Plano Estadual de Logística em Transporte (PELT 2035). O objetivo foi apontar quais os avanços dos últimos anos, além de indicar outras intervenções para aprimorar a infraestrutura de cada região.

O gerente de Assuntos Estratégicos da FIEP, João Arthur Mohr, falou sobre os objetivos do plano e ressaltou que esta é uma discussão que envolve vários setores da sociedade.

Sobre os projetos previstos no PELT 2035, parte tem uma resposta mais rápida e outra mais demoradas em razão da complexidade das obras.

No entender da Fiep, o plano contempla 97 obras para extinguir obstáculos logísticos até 2035. João Arthur Mohr também falou o andamento dessas obras.

Além de Curitiba, as reuniões foram realizadas em Londrina, Maringá, Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava e Ponta Grossa, para atender às demandas de cada região.



Fonte: CBN Curitiba / Foto: divulgação 

Entidades discutem estratégias para eliminar obstáculos logísticos no Paraná