Publicado em: 07/10/2024
“Esta é mais uma grande obra estrutural feita com recursos do Estado e que vai ajudar a desafogar o trânsito do atual Contorno Sul de Curitiba”, disse o governador. “É uma nova rodovia totalmente duplicada, feita em concreto, com aquilo que há de mais moderno nos Estados Unidos e na Europa, facilitando a ligação de quem chega ao Paraná e precisa ir para outras regiões do Estado, o que vai evitar acidentes e melhorar a vida de quem trabalha e produz”.
O projeto executivo do novo eixo metropolitano foi concluído em agosto por uma empresa especializada contratada pela Amep ao custo de cerca de R$ 1,3 milhão. Ele prevê todos os detalhes técnicos necessários para a execução da obra, garantindo a eficiência e a qualidade da obra, que será a maior intervenção viária das últimas três décadas na região.
A rodovia terá ainda ciclovia ao longo de toda a sua extensão e sete obras complementares ao longo do percurso. Serão dois viadutos no cruzamento com os dutos da Traspretro, na Repar I e II, um no cruzamento com a BR-116, um sobre a Estrada Delegado Bruno de Almeida e um sobre a Rua Lídia Camargo Zampieri, além de uma nova ponte sobre o Rio Barigui e uma trincheira sob a Rua Ismael de Almeida.
Fonte: Bem Paraná