Publicado em: 10/08/2024


O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística Oeste do Paraná (SINTROPAR) manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do empresário Antonio Deoclides Zini Júnior e de sua esposa, Kharine Gavlik Pessoa Zini, vítimas da queda de uma aeronave ocorrida nesta sexta-feira, 9 de agosto, em Vinhedo, interior de São Paulo.

Júnior Zini, como era carinhosamente conhecido, é filho de Antonio Deoclides Zini, empresário da Transportadora Pra Frente Brasil e diretor do SINTROPAR. A relação da família Zini com a entidade é de longa data, marcada por inúmeras contribuições para o desenvolvimento do transporte de cargas em Cascavel e em todo o Paraná.

Júnior, juntamente comigo e com o empresário Daniel Dall Agnol, foi pioneiro no desenvolvimento da Comissão de Jovens Empresários e Executivos da NTC&Logística em Cascavel, criando o núcleo em 2011 e formando a primeira coordenação representada por nós. A partir desse momento, foi iniciado um marco no setor de transporte de cargas na região, impulsionando diversas iniciativas que, até hoje, são um reflexo de excelência e reconhecimento por parte do segmento e da comunidade em geral.

Em meu nome, e também em nome de toda a diretoria do SINTROPAR, bem como de nossos associados, expresso nossas mais sinceras condolências às famílias das vítimas. Que Deus conceda conforto e força a todos neste momento de luto.


Cascavel, 10 de agosto de 2024


Antonio Ruyz
Presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística Oeste do Paraná (SINTROPAR)

Nota de Pesar - Antonio Deoclides Zini Júnior