Publicado em: 28/03/2024

O edital do Prêmio Senatran 2024, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27), traz novidades: o concurso ganhou duas novas categorias, com ampliação do público-alvo participante e facilidades para apresentação dos trabalhos. A premiação busca incentivar iniciativas, projetos e produções técnico-científicas voltados à Segurança no Trânsito, assim como estimular a adesão de organizações públicas e privadas ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Confira a íntegra do edital.

Com o tema “Paz no trânsito começa por você”, o Prêmio Senatran 2024 contará com participação de instituições de ensino, alunos e educadores do ensino superior, órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), organizações, instituições ou empresas e companhias de transporte de passageiros e/ou de cargas. As inscrições e envio de trabalhos poderão ser realizadas de 16 de maio a 19 de junho de 2024. A entrega do prêmio está marcada para 18 de setembro, no início da Semana Nacional do Trânsito. 

Novidades

Neste ano, o Prêmio Senatran permitirá a apresentação de trabalhos com nome, marcas ou qualquer outro elemento que identifique o autor. Além disso, o concurso contará com duas novas categorias:

•             Redução de sinistros de trânsito em estados e municípios de circunscrição dos órgãos e entidades que efetuam o registro das ocorrências, apuram suas circunstâncias ou prestam atendimento às vítimas, constantes na Resolução Contran nº 808, de 15 de dezembro de 2020;

•             Produção acadêmica na área de segurança viária voltada à prevenção de acidentes e educação no trânsito.


Fonte: Ministério do Transporte / Foto: Divulgação

Senatran premiará trabalhos com foco em segurança no trânsito