Publicado em: 15/08/2025
Segundo dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), cerca de 1.507.569 motoristas profissionais terminaram o ano de 2024 com o exame toxicológico vencido no Brasil. O exame é obrigatório para comprovar que os motoristas de ônibus, carretas e caminhões não estão trafegando sob o efeito de drogas, e essencial para evitar acidentes. De acordo com Givaldo Vieira, presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND), manter o exame toxicológico em dia é fundamental, e pode ser considerado um item de segurança para o motorista e outros atores na via.
Com objetivo de reduzir o número de acidentes nas estradas do estado paranaense e proporcionar maior segurança nas estradas, além de regularizar a CNH dos profissionais do trânsito, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (SINTROPAR) tem parceria com laboratórios especializados para a realização do Exame Toxicológico, obrigatório para motoristas com CNH nas categorias C, D ou E.
“A entidade conta com a parceria de laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito, além de médicos especializados na área. Através dessas parcerias, o SINTROPAR oferece aos associados descontos para os profissionais realizarem o exame”,afirmou o presidente do SINTROPAR, Antonio Carlos Mufato Ruyz.
Para saber mais informações ou agendar a sua consulta, entre em contato pelo e-mail sintropar@sintropar.com.br ou telefones: (45) 9908-0707 e (45) 32251714.
