Publicado em: 27/01/2022

A realização do Show Rural Coopavel é aguardada com expectativa todos os anos pelos mais diferentes setores. Embora primeiramente focado na cadeia do agronegócio, o evento traz importante contribuição à economia de inúmeros segmentos, principalmente ao comércio e à gastronomia.
A 34ª edição, de 07 a 11 de fevereiro de 2022, deverá injetar cerca de R$ 100 milhões na economia de Cascavel, do entorno e de toda a região Oeste do Paraná. “É uma soma de recursos importante, que aquece negócios, viabiliza novos investimentos e que gera empregos”, destaca o presidente da Coopavel, cooperativa agroindustrial que promove o Show Rural, Dilvo Grolli.
Os visitantes que se dirigem dos mais diferentes destinos para conhecer as novidades, lançamentos e tendências dos segmentos ligados à cadeia do agronegócio, precisam de transporte, hospedagem, alimentação e inúmeros outros serviços. “E esses recursos contribuem para girar a roda da economia de toda a região”, observa o presidente do Sindhotéis, Volnei Mecabô.
Atrações
Iniciado em 1989, o Show Rural Coopavel, em sua 34ª edição, trará inúmeras atrações aos visitantes. Algumas estruturas de grande impacto ao evento serão inauguradas, como um hub de inovação para o agronegócio, um centro de tecnologia para a avicultura e um novo pavilhão para abrigar a agroindústria familiar.
Os visitantes, que percorrerão o parque observando orientações e cuidados sanitários, terão a oportunidade de conhecer também novas soluções que chegam com força ao campo, como uma estrutura eólica para a geração de energia apresentada pelo IDR, o Instituto de Desenvolvimento Rural.
“Faremos dessa a melhor das edições do Show Rural”, afirma Dilvo Grolli
“A 34ª será a melhor das edições do Show Rural Coopavel. Ela vai refletir a força e a dinâmica do agronegócio, o comprometimento de expositores e parceiros e o amor e a admiração que cada pessoa envolvida na organização e na execução das mais diferentes tarefas sente por esse evento. O Show Rural é uma missão”, disse o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, no fim da tarde de segunda-feira durante mais uma reunião com todos os coordenadores de área.
O Show Rural retorna à sua etapa presencial depois de dois anos – em 2021, ela aconteceu de forma on-line – e contará com a participação de 400 expositores. “E todos estamos muito animados. Estamos construindo uma cidade para bem recepcionar os visitantes. O investimento que tem sido feito é o maior da história do evento”, afirma Dilvo, convidando o produtor rural para que venha a Cascavel conhecer as inovações de um setor que não para de se recriar.
Acelerados
Nesta semana, durante a reunião geral com coordenadores do evento, cada coordenador de área fez um relato de como estão os preparativos, que entram em sua reta final. O pessoal da área da saúde informou sobre os cuidados que serão observados durante a visita, como o uso de máscara em todo o percurso, distribuição de álcool em gel e, nos portais de entrada, com a aferição da temperatura corporal. Alguns equipamentos foram alterados para o máximo de segurança, como o acionamento dos bebedouros com o pé.
Uma ampla estrutura de saúde será mantida, inclusive com ambulâncias, para atender qualquer chamado. “Tomaremos todos os cuidados necessários e recomendados pelas autoridades”, segundo Dilvo Grolli. A própria estrutura do parque, que tem 720 mil metros quadrados, contribui para a segurança dos visitantes. Praticamente todas as atividades programadas serão ao ar livre.



Fonte: O Presente Rural 


Show Rural injeta R$ 100 milhões na economia do Oeste do Paraná