Publicado em: 01/09/2021

Criado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga (RNTRC) é uma obrigatoriedade para os trabalhadores e para as empresas atuantes no setor de transporte rodoviário de cargas (TRC), de acordo com a Lei 11.442/2007, que determina a atividade do segmento mediante remuneração.


O documento tem como intuito permitir que tanto transportadoras quanto motoristas possam exercer a função do transporte em território nacional de forma legal. A certificação garante maior proteção às empresas de transporte, padronizando e regulamentando as atividades do setor. Desse modo, o RNTRC assegura que o seu negócio esteja em conformidade com a lei e identificado como um meio de transporte profissional legalizado.


O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (SINTROPAR) oferece a possibilidade de cadastro e de recadastramento do RNTRC, além de outros serviços ANTT, como inclusões e exclusões de placas, cadastro de filiais e emissão de boletos e de certificado.


Para saber mais, entre em contato por telefone no 45 9908-0707 ou pelo email sintropar@sintropar.com.br.

SINTROPAR oferece serviço RNTRC aos associados