Publicado em: 07/08/2025
Segundo o Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e os estudos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), nos últimos 2 anos (2023 a 2025), foram celebrados cerca de 91.000 acordos e convenções coletivas no Brasil. De cada 4 instrumentos coletivos, 1 é convenção coletiva setorial e 3 são acordos coletivos por empresa. Só em 2023, o Dieese apontou que 85% das convenções coletivas de trabalho no Brasil fecharam com reajustes acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Com o intuito de proporcionar o melhor relacionamento entre empresa e profissional, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (SINTROPAR) oferece a Convenção Coletiva para as instituições associadas. O serviço tem como objetivo manter alinhado as relações entre os Sindicatos do Trabalho e os Patronais.
A entidade visa auxiliar as empresas a construírem um bom relacionamento com os profissionais e, para isso, a Convenção Coletiva é um serviço que pode auxiliar em questões como: condições de trabalho, ajustes e piso salarial, benefícios, normas e jornada de trabalho.
“O benefício abrange diretamente o Transporte Rodoviário de Cargas incluindo motoristas, ajudantes, e outros empregados que atuam na operação. A entidade disponibiliza o serviço para os associados como intermediador entre instituição e funcionário, garantindo um ambiente de trabalho mais justo e seguro”, destacou o presidente do SINTROPAR, Antonio Ruyz.
Para mais informações entre em contato pelos telefones (45 9908-0707) e (45) 32251714 ou pelo e-maill: sintropar@sintropar.com.br
