Publicado em: 19/05/2022

A segunda edição da Feira de Transportes e Negócios do Oeste Paranaense (Transpoeste) teve início na tarde de hoje (18), no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. O espaço é o mesmo palco que recebeu a primeira edição do evento, em 2019.

 

A abertura da feira foi realizada pela mestre de cerimônias Pam Giacomini. Ela convidou o Quarteto de Cordas do Projeto Cultura em Ação, da Secretaria Municipal de Cascavel (Secult), para realizar uma apresentação inicial.

 

Em seguida, a mestre de cerimônias anunciou que o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, não pôde comparecer no horário em razão de compromissos assumidos anteriormente. Ele, entretanto, deixou uma mensagem em vídeo para prestigiar a abertura da feira.

 

"Quero pedir a permissão a Antonio Ruyz e Coronel Malucelli para que, em seus nomes, possa saudar a todos os participantes e dar boas-vindas a todos os visitantes. É uma alegria para nós receber todos vocês em Cascavel, essa cidade que gosta de receber pessoas” declarou Leonardo Paranhos, em vídeo.

 

Na sequência, o microfone foi passado para algumas das autoridades presentes. Como Genésio Pegoraro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). 


"É uma grande honra para mim estar aqui. A Transpoeste gera negócios, informação e conhecimento. Depois do ‘Show Rural’, é o primeiro grande evento que está acontecendo na Cidade de Cascavel nos últimos anos. E a ACIC está de portas abertas para isso", afirmou.

 

O representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Bolivar de Pádua Negreiros, também falou na abertura: "Em nome da Secretaria, desejo boas-vindas a todos. Quem atentou para um pequeno espaço no centro de eventos, viu alguns veículos que representam quase que os primórdios do transporte no país, que movimentavam nossas riquezas. Hoje, nós olhamos para o que há de melhor no mundo do transporte. Vocês são visionários e mostram em letras maiúsculas o que o Brasil é e o que o país ainda pode ser", destacou.

 

“É um grande prazer estar em um evento desta envergadura e apreciando que as principais indústrias e empresas de logística e transporte estão nessa cidade jovem e pujante. Agradeço a oportunidade de poder, em nome de uma entidade internacional, nos identificar com esse Brasil de dimensões continentais. Não tem como o país andar sem vocês”, ressaltou Adonai Arruda, diretor da World Federation Business Contractors.

 

Coronel Malucelli, presidente da Fetranspar, celebrou a realização da segunda edição da Transpoeste. “É um prazer enorme estar novamente em Cascavel, uma cidade acolhedora, que considero o celeiro do mundo. Essa feira, que teve origem em 2019, foi inicialmente um momento de aventura. E dessa aventura surgiu esse sonho concretizado. Hoje, após dois anos de sofrimento, estamos tendo a oportunidade de nos reencontrarmos”, apontou.

 

“Não é somente uma feira, mas um momento muito especial de ver equipamentos de alta tecnologia e também de encontrar pessoas. Esse é o momento de fazer com que essa seja uma feira de confraternização e de amor à vida, e que os negócios sejam uma consequência. O transporte, junto da área da saúde e dos cientistas, não deixou o Brasil parar. Esse povo que está aqui sentado nunca deixou de cumprir com sua missão, e com excelência”, comemorou Coronel Malucelli.

 

Antonio Ruyz, presidente do Sintropar, abordou a evolução do evento e enfatizou a importância da presença dos apoiadores, expositores e visitantes. "Não posso deixar de agradecer a todos os presentes em 2019, pois vendemos um sonho para eles. Quero agradecer também a todos os expositores que estão na segunda e também aos que estão vindo pela primeira vez, porque é uma feira de negócios”. 

 

"Para nós é muito gratificante ter vocês aqui nesses três dias intensos. Tenho certeza que essa feira acontecerá por muitas edições porque hoje temos um exemplo aqui no Oeste do Paraná. Percebemos o quanto esse projeto movimenta a economia local e todos os setores produtivos da região”, afirmou.

 

Para encerrar o evento, o presidente do Sintropar chamou ao palco toda a diretoria da entidade e os integrantes da COMJOVEM Cascavel. Por fim, aconteceu um buzinaço dos caminhões presentes para comemorar a abertura da segunda edição da feira.

 

A Transpoeste é uma iniciativa pioneira do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar). O evento conta com o apoio de diversas entidades, como: ABTC; ABTLP; ANTT; Codesc; Cascavel Convention and Visitors Bureau; Comtur; CNT; ITL; Fetranspar; Fetrancesc; Fetranscarga; Governo Municipal de Cascavel, NTC&Logística; Sest/Senat; Setcemg; Setcepar; Setcesp; e Sindibento.

Transpoeste abre sua segunda edição no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel